Sigma: Vale a Pena ou Não?

Semanas de provas acabaram e agora os posts começam a serem normalizados.
Hoje vim fazer um post pra vocês não muito agradável, mas vamos lá...

Nós que estamos envolvidas nesse mundo da maquiagem e do consumo sabemos que quando vemos algo que está sendo muito utilizado e bem conceituado por pessoas renomadas,  logo queremos. Como por exemplos os pincéis da Sigma que são falados no mundo inteiro!
Assisto muito vídeos das gurus do YouTube, e quando vi que eles eram os "queridinhos" de muitas logo quis os meus. 

Efetuei minha compra na Sigma dia 29/01/2012 (domingo), a Ordem de Confirmação do Pedido com o Rastreio chegou por e-mail dia 30/01/2012 (segunda-feira), pedi pelo frete First Class, o prazo de entrega era de 3 meses, o valor da minha compra foi de $144,44. No dia 19 de fevereiro o rastreio parou de funcionar, mandei um e-mail perguntando o por quê e eles disseram que quando o pacote chega no Brasil perde o rastreio pois a primeira classe de transporte marítimo não fornecia o rastreio e também disseram o seguinte: "O pacote foi enviado 31 de janeiro e tem estado ao serviço postal durante 15 dias úteis. Especificamente para o Brasil, o tempo médio de transporte é 13-31 dias úteis."


Dia 19 de março mandei um e-mail dizendo que o prazo de entrega tinha vencido e o pacote não havia chego,  eles pediram para eu entrar em contato com os correios para localizar o pacote e também que ainda estava na 7 semana do prazo. Não consegui localizar meu pacote pelos correios! Avisei por outro e-mail o ocorrido, e eles disseram para eu ter paciência...

No dia 10 de abril  a novela continua... Mandei mais um e-mail dizendo que o prazo tinha vencido e meus pincéis não tinham chegado,novamente eles me disseram para ligar para os correios, e eu respondi dizendo que eles já tinham pedido para eu entrar em contato com os correios uma vez e não tinha dado certo. Eles me responderam dizendo que me enviariam o pacote novamente, porém, eu tinha que arcar com o frete! Eu achei um absurdo, a responsabilidade é totalmente deles, a partir do momento em que eles de responsabilizam por trabalhar com entrega eles precisam fazer com que o pacote de seus clientes chegam até a casa dos mesmos! Falei que não iria pagar o frete e que eu queria meus pincéis, eles disseram que quando eles despacham o pacote a responsabilidade é dos correios! Estou abismada, isso é realmente uma falta de respeito!

O que quero deixar bem claro aqui é a minha insatisfação com a empresa SIGMA! Ainda estou a espera dos meus pacotes e de um milagre também! Acho que não compro outra vez com eles, só se eu tiver muita coragem, mas não sei se isso é possível!

Não recomendo a empresa pra ninguém! E ainda não é só eu que estou insatisfeita com o trabalho da Sigma , a Lauana Menezes também deixou exposto no blog dela sua insatisfação (CLIQUE AQUI), e também uma amiga minha aqui da minha cidade também não recebeu seus pinceis que deveria ter recebido fazem meses!

O que comprei:
Synthetic Kabuki Kit  $56.00
F60 Foundation - F60  $14.00
P86 Precision Tapered - P86  $14.00
Eyes Kit $52.00

Espero que o problema de todas nós sejam resolvidos, o resultado disso tudo eu venho contar aqui pra vocês, não vou pagar outro frete, e espero que eles tomem algum providência!

Beijos,
Juliana Foletto.

12 :

  1. Olá!!

    Que situação! =/ Eu já comprei um kit de pincéis e por acaso chegou no prazo esperado! E confesso que a qualidade dos pincéis é excelente... Tenho mais pessoas conhecidas que fazem lá compras e também nunca tiveram qualquer problema... mas agora com o teu testemunho é de ficar de pé atrás! É grave não se responsabilizarem pelo produto desde o momento que sai das instalações deles até que chegue a casa do cliente. No entanto não é a primeira empresa a proceder desse modo, a maioria tende a responsabilizar os serviços dos correios!
    Olha boa sorte e espero que os pincéis cheguem até ti!
    http://makeupbox-maria.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, complicado! Mas que bom que seus pincéis chegaram *-* espero que os meus também cheguem algum dia... haha

      Obrigada querida pelo comentário, beijos!

      Excluir
  2. Mais umaaaaaaaaaaa pra sofrer comigo! :((((
    Estou com ódio dessa empresa! hahhaa

    e obg pela citação! :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lauana ): e eu então, que raiva!

      Beijos, seja sempre bem vinda ao Bella Cor!

      Excluir
    2. Eu já tenho mais de dois meses de espera pelos produtos e já recebi tres e-mail com um "SINTO MUITO". Estava com esperança de receber mas depois de ler esses dois depoimentos.
      =/

      Excluir
  3. Nossa, bom saber disso. Que chato isso né, eu pensei que a Sigma fosse uma loja de confiança!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom, não posso dizer que não é de confiança, porque como a Maria disse aqui em cima ela recebeu seu pacote, e muitas outras pessoas recebem, mas essa parte de pessoas que não receberam, como eu, tem que ser mostrada!

      Beijos!

      Excluir
  4. Que novela em Jú. Entre em contato com as pequenas causas aqui da cidade, pois é uma compra através da internet e a lei nos ampara. Também lhe aconselho a entrar em contato com a Camila Coelho, ela como é a embaixadora da Sigma aqui no Brasil talvez possa lhe ajudar. Mas não pague novamente o frete, isso é um absurdo!! E é de responsabilidade deles sim que o produto chegue ao seu cliente e não dos Correios!!!
    Bjjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga ): já tentei falar com a camila, mas ela não reponde, deve ter muitas meninas que tentam falar com ela sobre outros assuntos, deve ser dificil ela responder ): mas vou tentar!
      Beijos!

      Excluir
  5. Mais uma po 'pobrema' postei lá amiga kkkk'
    http://www.sehziinha.com/2012/04/encomendas-do-alem-da-sigma-que-nunca.html

    Ai pobre de nós :c
    mandei um contato pra Camila pra pedir um Help ç.ç

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acabei de ler no blog da Sehziinha e já estou aki também dando o meu apoio...
      Essa falta de compromisso com os clientes...tem que ter um fim.
      miguxachic.blogspot

      Excluir