Maquiagem: Para as Orientais!

Acho que os olhos orientais são os que mais deixam um ponto de interrogação na cabeça das meninas na hora da maquiagem! "Cade minha pálpebra?" "Cade meu côncavo?" "Passo lápis preto?" "Meu rosto é muito redondo, e agora?"

CADE MINHA PÁLPEBRA?
Realmente as orientais não tem pálpebra, o jeito é criar uma! Tome cuidado para não subir muito a sombra, pois como é difícil identificar o côncavo nesse formato de olho você pode errar, fique atenta e vá aos poucos! Prefira tons mais escuros como o marrom, o preto e até o azul marinho, assim, dá o efeito de profundidade que toda oriental precisa!

CADE MEU CÔNCAVO?
O olho pode ser gordinho e pequeno, mas pode ter certeza que você vai achar o côncavo apalpando a pálpebra! Mas um truque legal para fazer uma marcação sem erro é a seguinte:
Abra os olhos, e acima da dobra da pálpebra faça um traço, marcando o côncavo, até ali você pode ir com a sombra. Se quiser um look mais dramático você pode subir um pouquinho a mais!

PASSO LÁPIS PRETO? 
As orientais podem passar lápis preto sim! "Mas não fecha o olho tia?" O segredo tá no esfumado! Passe o lápis "sujando" rente aos cílios inferiores, esfume com uma sombra preta ou marrom. Mas, para as mais discretas, pode usar o lápis branco/nude e depois fazer um contorno bem fininho abaixo com um delineador ou sombra preta!

MEU ROSTO É MUITO REDONDO, E AGORA?
O rosto das orientais sempre são bem arrendondados, e o segredo é o contorno, contorno abaixo das maças do rosto, contorno na raiz do cabelo, contorno na têmpora, contorno em tudo!

Eu trouxe um look para vocês se inspirarem e terem uma ideia...




Perceba que de olhos fechados parece que eu não subi muito a sombra, mas quando ela abre os olhos já esta em um limite legal a sombra, por isso digo que tem que tomar muito cuidado na hora de criar a pálpebra e o côncavo! 



É gritante a diferença não é? E foi bem simples! Só criei a pálpebra com a sombra preta, esfumei o côncavo com azul pra ficar algo diferente e pra ficar uma transição legal entre a pálpebra e rente a sobrancelha esfumei um marrom bem claro, que com o azul ele ficou meio amarelo, mas mesmo assim gostei bastante do resultado! Veja como o lápis preto foi até o canto interno, bem grosso e mesmo assim não fechou mais o olho! A marcação do rosto também foi power, muito contorno! Lógico que coloquei um cílios postiços né, mas só metade no cantinho externo pra dá aquele efeito bonito.

Gostaram? Ficou bem legal né? Pequenas coisas dão muita diferença! E pra quem pensava que maquiagem para oriental era difícil ta ai a prova de que não é :D

Se você gostou ou tem alguma dúvida fala pra mim aqui em baixo. Não esqueça que estamos no twitter (@bellacormakeup) e no facebook (na barra lateral do blog você encontra o link)
Beijos meninas ♥

5 :

  1. Amei meu concavo é tao pequeno que eu falo saco todo dia ao me maquiar isso que nem sou oriental rs mais meu olho é puxadinho hehe

    Obg pela dica vou tentar fazer beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é complicado mesmo, espero que o post tenha ajudado *-* Beijos!

      Excluir
  2. eu vii, lalalla ! hehe
    ela ficou muito lindaa*-*
    beijos,
    Lay
    http://www.layanasouza.com

    ResponderExcluir