Saiba mais: Máscara com Argila Caseira!

Oleosidade... só de ouvir essa palavra já te arrepia não é? Há muitos produtos que evitam e que, dependendo, até acaba! Muitas pessoas vão ao dermatologista consultar para saber o que fazer com a oleosidade, afinal... além de ser uma coisa horrível, causa as acnes e cravos!
Hoje vim bem linda pra vocês mostrar uma receitinha bem básica e que faz muita diferença na pele!

Ingredientes:


                                                             Argila branca.

Argila Verde.

Água termal. (se você não tiver, substitua por água filtrada)

Mel puro de abelha.

Misture tudo, e com um pincel passe no local desejado. (rosto, pescoço, colo)

Querem ver como eu fiquei linda?? hahaha
 TCHANAAAAAAM HAHAHAHAHA


Para que serve cada um dos ingredientes?


-Argila Branca: Rica em silício (na pele é um componente dos aminoácidos na proteína da pele) e alumínio e diversos oligoelementos. É a mais leve de todas as argilas. Promove aumento na oxigenação de áreas congestionadas, a uniformização pela esfoliação suave e regula a queratinização. Possui um pH muito próximo da pele e seus principais benefícios são: clarear, absorver oleosidade sem desidratar, suavizar, cicatrizar e catalisar reações metabólicas do organismo. É indicada para o tratamento de manchas. Possui propriedades cicatrizantes devido à elevada porcentagem de alumínio presente em sua composição. É a menos absorvente sendo indicada para produtos para peles sensíveis e delicadas, em máscaras faciais, loções e xampus para cabelos secos. Reduz as inflamações, tem ação purificante, adstringente, remineralizante e efeito anti-séptico, cicatrizante e revitalizador. Utilizada para o tratamento de varizes, artrite, reumatismo, contusões, feridas, luxações, câncer, trombose, tuberculose, osteoporose, cistite, LER (lesão por esforço repetitivo), cisto uterino, estresse, úlceras, micoses, diarréias, tumores, bursite, clareador de manchas senis, micro esfoliador da pele, combate cravos e espinhas, reduz rugas e sinais de expressão.
Fonte

-Argila Verde: A argila apresenta uma estrutura molecular que fornece a capacidade de absorção, possuindo a capacidade de eliminar toxinas e substâncias nocivas ao organismo, possui efeitos anti-sépticos e antimicrobianos, possuindo ainda, propriedades cicatrizantes e antinflamatórias. A argila é uma substância utilizada para tratamento de doenças, desintoxicação e regeneração física, capaz de eliminar toxinas e impurezas favorecendo a renovação celular. É recomendada para peles oleosas e normais, pois ela é responsável em absorver o excesso de sebo, pode ser utilizada no couro cabeludo em casos de cabelos oleosos. A argila verde ainda apresenta propriedades analgésicas e tem sido utilizada para tratamentos de pele em salões de beleza e clínicas de estética em tratamento de cravos, espinhas e rugas. É de origem vulcânica, apresentando altos teores de sais minerais e aminoácidos.
Fonte

-Mel: Contém propriedades adstringentes, suavizantes e antioxidantes.
Fonte

-Água Termal: Presença de minerais e outros elementos que são antioxidantes, refrescam e acalmam a pele (adeus vermelhidão). A sensação de alívio e melhora na aparência da pele são quase que instantâneas, fora que a água termal é ótimo no processo de cicatrização, promove o equilíbrio da pele e melhora as defesas, através da película que ela forma.
Fonte


Resultados: A pele fica uma DELÍCIA, suave, macia, lisinha do jeito que todas gostam o/ Acalma, revitaliza e combate a oleosidade por muito mais tempo.
Eu adorei a dica, a "receita" minha irmã que ensinou! Na primeira vez eu não queria nem saber daquela coisa verde, mas... testei e aprovei! ;D

Desculpem pela resolução das imagens, tirei pelo celular.

Espero que tenham gostado e aproveitado! Conhece alguma "receitinha"? Testou a minha? Deixe seu comentário (: Beijos ♥

1 .:

  1. muito 10....me ajuda bastante......tenho esse problema de oleosidade na pele......VLWS ;)

    ResponderExcluir