Dicas para controlar a oleosidade da pele

Olá meninas do Bella Cor Makeup, tudo bem?
O assunto de hoje é preocupação de milhares de mulheres, pois é um verdadeiro drama para tais, estou falando da oleosidade da  pele. A oleosidade da pele pode trazer outras consequências como espinhas, cravos, oleosidade do cabelo, sem falar do incomodo que acarreta. Para driblar este problema, é necessária tomar alguns cuidados que apesar de comuns, as vezes passam despercebidos em uma rotina corrida. Há vários truques, dicas e segredinhos, ficou afim de saber? Então vamos ver o que indica um especialista na área.



 ► Na hora do banho:
O primeiro cuidado é regular a temperatura da água. Muito quente, ela remove a oleosidade natural da sua pele, incentivando o organismo a produzir mais sebo. Resultado: oleosidade de sobra. Prefira água morna ou fresca. A escolha do sabonete também é importante: use produtos específicos para o rosto, que também não agridem a pele desta região. Algumas marcas, inclusive, dispõem de opções específicas para cada tipo de pele. Maquiagem

 ► Maquiagem:
O uso do pó é comum entre as mulheres que têm vergonha do brilho excessivo, produzido pelas peles oleosas. Desde que você tenha o hábito de limpar corretamente a pele, com uma espuma de limpeza e uma loção adstringente, pode usar maquiagem sem medo. Se possível, busque produtos que são desenvolvidos para pele oleosa, ou seja, que não incentivam a produção de sebo. Também peça por opções com o chamado efeito mate, que dão aspecto mais seco.

 ► Lencinhos umedecidos:
  Eles até aliviam aquela sensação pegajosa, mas não resolvem a oleosidade. A ação é restrita ao alívio do desconforto. Pode haver, inclusive, um aumento da oleosidade, caso seu lencinho contenha produtos que desgastem a pele. Prefira andar com um pouco de loção adstringente e lenços de papel ou plaquinhas de algodão, eles são úteis quando não é possível lavar o rosto.

 ► Efeitos da poluição:
Os agentes poluentes facilitam a inflamação da pele, gerando problemas como a acne. Vale lembrar que o próprio óleo em excesso já apresenta esta propriedade, assim como a poluição, individualmente. Somando os dois, portanto, teremos maior inflamação cutânea.

 ► Franja no rosto:
 A oleosidade dos cabelos e do couro cabeludo acaba prendendo-se à testa e ao rosto. Além disso, o cabelo abafa a pele, que acaba com dificuldade de respirar. Evite cortes que deixam o cabelo em contato com o rosto ou, se for o caso, mantenha os fios presos na maior parte do tempo.

 ► Proteção contra o sol:
 Você nunca deve dispensá-la, mas precisa usar protetores específicos para o rosto com pele oleosa, com FPS 30 no mínimo. Em geral, esses produtos vêm em forma de gel, gel-creme ou fluido (escolha aquele cuja consistência agrada mais). As fórmulas são pensadas não só para formar uma barreira contra os raios ultravioletas, mas também para tratar a oleosidade da pele, evitando que o problema aumente. O sol, aparentemente, pode até melhorar a oleosidade da pele, mas não tem nenhum efeito redutor como muitos pensam.

 ► O mito do chocolate:
A Ciência ainda não dispõe de um veredicto a esse respeito. Enquanto muitos estudos dizem que o consumo de chocolate não tem nanda a ver com o aumento da oleosidade, outros apontam a quantidade de gordura presente na composição como um fator desencadeante para o problema. Na prática, o dr. Ademir recomenda que você preste atenção no próprio metabolismo e observe se o consumo causa alguma mudança na sua pele.

 ► Ar condicionado:
Quando o tempo esquenta, fica difícil escapar dele. O problema é que o ar condicionado, por ressecar o ambiente, ajuda na desidratação da pele. Com isso, há o aumento na produção de óleo, como uma reação natural do seu organismo para tentar reduzir a perda desta água. Hidrate-se bastante, com água e sucos naturais, que o efeito do aparelho tende a ser menos nocivo sobre sua aparência.

 ► Antes de dormir:
Deixar a pele respirar ou usar produtos específicos? Depois de remover a maquiagem e fazer a limpeza da pele com espuma facial e loção adstringente, o dermatologista recomenda que você aplique uma loção ou um gel que reduza a oleosidade da sua pele. Pela manhã, não se esqueça de retirar o produto, lavando bem o rosto. Durante o dia, a melhor saída é usar um filtro solar próprio para peles oleosas.

Vocês virão quantas coisas as vezes nem imaginamos, mas faz com que nossa pele fique oleosa? Éssas são dicas preciosas para quem sofre esse tipo de problema. Espero que tenham gostado e que tenha sido útil de alguma forma. Comentem dizendo o que acharam, pois para mim é muito importante saber a opinião de cada uma de vocês. Ah sigam o blog, na barra lateral "participar deste site", é super fácil e deixara eu e a Juliana Folleto muito feliz.
Pesquisa: www.minhavida.com.br


Me visite também no:  http://glamour-basico.blogspot.com
Te espero lá!

8 :

  1. Suuuper dicas! haha Adoreeei!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi lindoon, a gente ainda nao se conhecia, vim conhecer seu blog e amei!! Vou te seguir com o maior prazer ta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi fer, é um prazer recebe-la aqui, fique a vontade e desculpa os transtornos... estamos em reforma!

      Excluir
  3. muito bom queria perguntar se posso colocar esse post no meu blog achei muito util e completo... claro com os devidos creditos =D

    ResponderExcluir