Maquiagem: Smokey Eyes com delineado dourado!

Quanto tempo que não venho fazer um post com maquiagem né? Logo o foco principal do blog! Mas agora estamos ai com tudo, viajei semana passada e não tive tempo de fazer nenhuma maquiagem, mas como minha amiga veio posar aqui em casa, decidi pegar ela com minha cobaia haha :D
O look de hoje é um Smokey Eyes *-* Toda mulher gosta de um olho marcado e bem esfumado para ocasiões à noite não é?
Muita gente acha que fazer um olho preto é um bicho de sete cabeças, mas é só ir de pouco a pouco, esfumando de cá, e retocando de lá que fica bem legal! E para dar um ar diferente no preto básico de todas as noites decidi fazer um delineado dourado, que deu um ar de mais glamour (:  Então vamos ver o passo a passo da make...



1º Passe uma base de sombras preta com um pincel de cerdas sintéticas (ou de sua preferência);
2º Aplique uma sombra preta com um pincel de esponjinha;
3º Esfume o côncavo com uma sombra marrom (escolhi um marrom avermelhado pra passar na Gika porque ela tem a pele morena) e delineie a raiz do cílios superiores com um delineador dourado (no meu caso molhei um pincel de delinear e passei em uma sombra dourada);
4º Passe um lápis preto no cílios inferiores do canto externo até a metade do olho, depois faça um degrade com um lápis marrom passando até o canto interno do olho, feito isso, se sujou a linha d'água limpe com um cotonete e aplique um lápis de olho branco ou nude;
5º Aplique uma máscara de cílios, coloque os cílios postiços (se quiser) e aplique outra camada de máscara para incorporar seus cílios nos falsos. E ilumine com uma sombra creme cintilante o canto interno do olho fazendo o "ponto de luz" (antes apliquei um lápis iluminador para fixar e aprecer mais a sombra);
6º Faça a pele da sua preferencia, muitas pessoas fazem antes, mas como eu fui usar uma sombra escura e corria o risco de borrar optei por fazer a pele depois, mas só passei um pó porque a pele da Gika não é madura. Passe um iluminador e um batom rosa, se necessário, aplique um gloss transparente no centro dos lábios.

 E pronto...




E vamos aos produtos utilizados:



1. Sombra dourada - Paleta Venas 3D nº2;
2. Iluminador - O Boticário: Blush comp. mosaico gold;
3. Pó Facial Mineral Sunny - Tracta;
4. Sombra preta - Paleta de 120 modelo A;
5.Blush compacto - Natura faces cor: pink ;
6. Batom Vult cor: 36;
7. Duo Gloss - Vult
8. Lapiseira Retrátil - Essenze di Pozzi cor: marrom;
9. Lápis de olho à prova d'água- Toque de Natureza cor: preto;
10. Delineador para lábios à prova d'água - Vult cor: rosé;
11. Lápis para olhos - Natura Faces.Zip cor: nude;
12. Lápis jumbo - NYX cor: black bean;
13. Máscara de cílios - Avon super Extend;
14. Duo Lápis (Iluminador) - Natura aquerela cor: 06
15. Delineador - Natura UNA cor: preto
16. Lápis para sobrancelha - Vult cor: universal
17. Cílios postiços - Vertix modelo: trançados médios


 Então é isso gente, gostaram? Deixe seu comentário e siga o blog, é bem fácil, basta ter uma conta no Twitter ou no Google, clique em: "Quero Participar deste Site" na barra lateral e fique ligada, lembrando que estamos também no twitter @BellaCorMakeUp beijos ♥

8 :

  1. Diferente a make, gostei!

    Post novo! Bora conferir =)

    http://licordecerejamakeup.blogspot.com/2012/01/faz-bem-para-o-corpo-e-alma.html

    Beijos ♥

    ResponderExcluir
  2. Ficou linda a make! haha Eu já fiz um make assim só que com delineador prateado, também ficou ótimo! haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Ana, que bom que gostou *-* imagino que ficou muito lindo mesmo :D

      beijos!

      Excluir
  3. Muito lindo,gostei muito...parabéns!
    Beijos


    http://www.etcetalbyruthinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oii florzinha... fico linda a make, com certeza será uma inspiração para mim..
    Amei ♥

    Beijos
    http://glamour-basico.blogspot.com

    ResponderExcluir