Olho mágico!

Pra quem não sabe sou colaborado do blog Glamour Básico da Tati Nunes, e uma vez por semana faço um post pro blog dela! Esses tempos atrás fiz uma postagem sobre dicas para cada formato de olho, achei bem legal e acho que são dicas que todas precisam saber, então confira:


O jogo claro-escuro proporcionado pelas sombras faz milagres. Pode criar profundidade, disfarçar contornos indesejáveis, camuflar volumes inconvenientes. Se seus olhos são:

...pequenos 

 Use tons escuros na dobras das pálpebras em direção aos cantos externos. Aplique sombra clara só nos cantos internos e no centro para abrir o olhar. Você pode esfumar a sombra escura levemente nos cantos externos inferiores dos cílios.

...redondos 

 Aplique tons escuros ou médios suavemente nos cantos internos e mais densamente nos extremos para amendoar os olhos. Use a mesma sombra nos cantos exteriores, sob os cílios inferiores acentuando o alongamento. Sob as sobrancelhas, iluminador.

...caídos 

 Levante os cantos externos aplicando sombra escura em direção ao final da sobrancelha. Evite os traços de sombra delineando o contorno dos olhos para não acentuar o formato caído.

...fundo 

 Prefira os tons claros, inclusive nas dobras dos olhos, para fazer as pálpebras sobressaírem. Escureça levemente nos cantos externos e ilumine próximo as sobrancelhas.

...salientes 
Crie uma curvatura cobrindo com uma sombra escura toda a pálpebra (até a região dobral), começando nos cantos internos e reforçando o tom escuro nos externos. Dê um toque mais claro junto às sobrancelhas.

...juntos 

 Separe-os usando sombra clara no canto interno, junto à raiz dos cílios, e escolha tons mais escuros para os cantos externos. O mesmo tom claro pode ser usado sob as sobrancelhas.

...separados 

 Aplique um tom mais escuro nos cantos internos junto à raiz dos cílios, clareando em direção aos cantos externos e esfumando na dobra da pálpebra. Ilumine juntos às sobrancelhas.

Então é isso gente, gostaram? Deixe seu comentário e siga o blog, é bem fácil, basta ter uma conta no Twitter ou no Google, clique em: "Quero Participar deste Site" na barra lateral e fique ligada, lembrando que estamos também no twitter @BellaCorMakeUp beijos ♥ 



8 :

  1. Respostas
    1. que bom que gostou :D obrigada chris pela visita, pelo comentario e por seguir, seja bem vinda ao Bella Cor!

      Beijos!

      Excluir
  2. Matéria super interessante e de informação necessária para as amantes da maquiagem!
    Parabéns pelo post, linda!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Brigada Vanessa lindo que sempre marca presença aqui quando pode *-*
      Beijos lindona!

      Excluir
  3. Adorei o post, super explicativo né?! haha Já anotei todas as dicas haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que post legal!!! Gostei :)
    Seguindoo.
    Convido você a conhecer o meu blog ;)
    http://annereviews.blogspot.com/
    Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Anne! Obrigada pela visita, por comentar e por seguir o blog, seja bem vinda ao Bella Cor! Pode deixar que eu vou dar uma passadinha lá sim!

      Beijos

      Excluir