Dicas de Maquiagem para Estudantes!

Maquiagem para ir a escola deve ser diferente do que ir a uma festa!
(hã?)
Vocês podem estar estranhando o que eu disse, mas infelizmente ainda há pessoas que não conhecem o limite da maquiagem. Dai veio a ideia de eu vir aqui falar um pouco sobre "Maquiagem para Estudantes", embora meu tempo esteja muito corrido, como vocês devem ter percebido minha ausência aqui no blog, mas minha semana de provas ta ai quase, então to correndo com as coisas..

Voltando ao assunto... já vi muitas meninas maquiadas de PRETO com ROSA para ir ao colégio, e o pior o rosa no canto EXTERNO e o preto no INTERNO, acreditem se quiser!

Primeiro que a maquiagem para o dia deve ser bem natural e discreta, imagine então no colégio!

Vou contar pra vocês como eu me maquio para ir ao colégio...

Primeiramente eu lavo, tonifico e hidrato meu rosto. São passos essenciais, não só para quem vai ao colégio mas para qualquer uma.
Feito isso, aplico uma base com os dedos, e espalho como de fosse um creme, para que fique bem mais natural. Não gosto de aplicar corretivo, já testei muitos, e sempre craquelam, pois minha pele é muito oleosa! Aplico depois o pó compacto com uma esponjinha, bem de leve.
Tenho acnes, mas não passo maquiagem para cobri-las totalmente, só para deixar menos evidentes e também porque sou muito branca, e a base e o pó acabam cobrindo as manchinhas vermelhas e as minha veias que aparecem (haha).
Passo um blush bem natural e SEM BRILHO é muito importante que seja opaco, para deixar mais natural, e gosto muito também de passar bronzer!
Aplico um rímel, e quando estou disposta um lápis preto na linha d'água e rente aos cílios, porque abre mais meu olhar, e esfumo o lápis com uma sombra marrom. Mas é pouca coisa, não exagere no lápis!
Não gosto de ir com delineador para o colégio, acho que fica muito pesado (estudo de manhã), além de deixar meus olhos menores ):

E só isso e nada mais, nada de sombra, de batom, e nem gloss, a não ser no inverno um balm.

Bom meninas é isso, gostaram? Deixe seu comentário e siga o blog, é bem fácil, basta ter uma conta no Twitter ou no Google, clique em: "Quero Participar deste Site" na barra lateral e fique ligada, lembrando que estamos também no twitter @BellaCorMakeUp beijos ♥ Curta nossa Fan Page clicando AQUI!  









4 :

  1. Arrasou nas dicas, belo post!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Concordo com você.. a make do dia a dia tem que ser leve, natural!!!
    Afinal.. nada pior do que chegar na sala de aula com uma make mega pesada nhe! Todos irão notas!
    Adorei .. parabéns!
    Beijos,

    Lu Abdala
    Charme DALU
    www.charmedalu.com.br

    ResponderExcluir
  3. Com certeza Lu! Obrigada pelo comentário, beijos querida!

    ResponderExcluir