Lavando os pincéis!

A limpeza dos pincéis é algo essencial e que muitas pessoas esquecem ou nem sabem que é muito importante. Nosso rosto produz oleosidade, nem que seja um pouco, e quando você utiliza um pincel, especialmente os de face, essa gordura passa para ele, e ai a proliferação de bactérias é certa!
O certo é você limpar o pincel logo após a utilização do mesmo, quando é uma limpeza mais superficial você pode usar um produto que limpa rápido e seca rápido, ou até mesmo o álcool isopropílico, que é uma ótima saída no desespero de usar um pincel que está muito sujinho. Mas é necessário e muito importante que haja uma limpeza profunda de 15 em 15 dias!

Simbora lavar os pinceis?


Eu trabalho com a maquiagem, se você também, costume lavar com mais frequência seus pinceis! Por exemplo, eu maquiei final de semana em um final de semana (sexta, 02; sábado, 03) e na sexta (09) lavei meus pinceis! 

Ah, também é legal ressaltar que o cuidado e a limpeza com o pincel aumenta a durabilidade do produto!


É importante que seja um shampoo neutro, há quem lave os pinceis com um sabonete liquido anti bacteriano, também é legal! 


Coloque uma quantidade considerável para o tamanho do seu pincel.


Esfregue o pincel sujo no sabonete, se for necessário enxague e passe mais uma quantidade de shampoo, até o pincel ficar bem limpo! 
A água deve ser morna, ajuda o pincel durar mais!

Passar condicionador é algo que também vai ajudar na durabilidade dos pinceis! Lembrando que deve ser neutro.


E pronto, coloque em cima de um pano e deixe até ficar bem sequinhos, se estiver com pressa você pode secar com o secador no frio, mas segure o pincel para que os pelos não abram, se não vai virar um espanador haha

Bom meninas é isso, gostaram? Deixe seu comentário e siga o blog, é bem fácil, basta ter uma conta no Twitter ou no Google, clique em: "Quero Participar deste Site" na barra lateral e fique ligada, lembrando que estamos também no twitter @BellaCorMakeUp beijos ♥ Curta nossa Fan Page clicando AQUI!







4 :

  1. Adorei as dicas, vou já lavar os meus haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. adorei teu post! muuuito útil, eu nem imaginava de lavar os meus assim! vou aderir :)

    ja estou seguindo, segue também? www.laura-gross.com

    dá uma passadinha na fanpage também se poder: https://www.facebook.com/blogdalauragross

    beijinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada Laura *-*
      Orbigada também pela visita e por comentar! Seja sempre bem vinda ao Bella Cor (:

      Pode deixar que vou dar uma passadinha la! Beijos!

      Excluir