Montando seu Kit de Maquiagem!

Raramente faço posts no sábado, na verdade acho que nunca fiz, mas como hoje é um dia especial resolvi trazer um post diferente!
Pra quem não sabe hoje é o Dia do Maquiador! Pois é, nem eu sabia amiga haha, primeiro queria parabenizar a todos os profissionais da área (: 

E pra quem quer se tornar um e não sabe por onde começar, hoje vim ajudar vocês a montar um Kit de Maquiagem! Pra quem tem condições é fácil comprar um monte de coisas de uma vez e ainda das marcas mais caras, eu ainda não tive esse privilégio ): haha mas a gente vai caminhando devagarinho né! 
O interessante é você começar com uma marca de qualidade e com um preço camarada. Eu sou maquiadora e a marca que eu mais trabalho é a Mary Kay, que são produtos importados, com ótima qualidade e com um preço bem legal.
Se você não tem sua consultora Mary Kay, manda um e-mail para myriafoletto@hotmail.com, é a minha consultora e entrega para todo o Brasil! 

Então vamos lá, pegue um papel e uma caneta e anota tudo ai!


O Primer é o produto em que você mais deve investir, porque com um primer bom a sua maquiagem inteira fica boa, e a cliente quer que dure! 
O mesmo primer da pele, você pode usar como primer de olhos, não precisa ter um para cada parte do rosto, já dá uma economizadinha (;


A Base tem que ter uma cobertura muito boa, e de preferência oil free, que é aquelas que têm o acabamento matte, se a cliente têm a pele mais madura e seca você pode misturar a base com um hidratante! E pra dar mais uma ajudinha pro bolso, você pode comprar um tom mais claro e um mais escuro, aí dependendo do tom da pele da cliente, você vai fazendo uma misturinha pra ficar do tom mais adequado! E não esqueça que a base tem que ser testada abaixo da bochecha e um pouco acima do maxilar, que é aonde não pega muito sol e é a cor que vai igualar o pescoço com o rosto!


O Corretivo é um item mais do que necessário, e é legal que seja um tom mais claro que a cliente. Pra começar, um amarelo, e um tom médio! O amarelo você usa mais nas clientes com tons de pele mais claros, não se esqueça de que quando você usa um corretivo colorido ele vai por baixo da base, então se o corretivo ficar muito claro a base já vai dar uma corrigida, e o corretivo médio é legal para as clientes que têm o tom de pele mais escuro, nas morenas ele vai ficar perfeito, e nas negras vai ficar um pouco claro, mas é só misturar com a base no tom delas  (:
Você pode usar o corretivo também como iluminador, mas tome cuidado com o panda invertido, e sempre lembre que na luz o efeito vai ser mais claro! 
Aquelas paletinhas de corretivos são bem legais, e baratinhas, é uma dica também.


O  nem sempre é necessário, se a cliente tiver uma pele mais madura evite usá-lo, porque ele marca muito as linhas de expressão, por isso é legal uma base que já tenha um acabamento mais sequinho, que já dê um acabamento legal e que não precise de pó!
Você pode fazer o mesmo esquema da base, ter um pó mais claro, e um mais escuro, e ir misturando aos poucos! 
Outra dica legal é você deixar o pó com cor de lado, afinal você não precisa dar cobertura com o pó, porque a base já fez o trabalho, e muito pó deixa a maquiagem muito artificial, então, só tendo um pó translúcido já está de bom tamanho, ele é levinho, vai deixar a pele sem brilho e não marca as linhas de expressão! E o pó mais escuro pode ser usado como contorno e bronzer!


Um tom de Blush ideal para você começar é um tom de "carne", que não é um rosa, nem um marrom, fica ótimo em qualquer tom de pele!


A maioria das pessoas se encantam com aquelas paletas gigantes, que abrem não sei quantas gavetas, e têm não sei quantos milhões de cores, mas isso é totalmente desnecessário pra quem está começando. Você tem que lembrar que a paleta tem validade, e se vai valer a pena. Você vai usar essas milhões de cores em apenas 1 ano? Difícil né? Então não se iluda amiga! O legal é você comprar cores mais neutras e algumas sombras coloridas. Fuja das sombras vermelhas e laranjadas, vai ser muito raro você usá-las! Pense bem antes de comprar as sombras, e lembre que a partir do momento em que você começar a ter lucro, você pode ir comprando outras cores, de acordo com a sua necessidade!


Os Lápis essenciais pra você começar é o preto e o nude!


Invista em um Rímel bom, preto, e a prova d'água!


Se você não tem muita prática com Delineador, o melhor é o em caneta ou em gel!


Para a Sobrancelha, um lápis universal e uma escovinha. Você pode usar também uma sombra marrom com um pincel chanfrado.


Só um tom de Contorno de Lábios já tá bom, mas que seja um tom de boca!


Tendo um Batom rosa, um coral, um vermelho e um nude, já vai dar, eu peguei batons mais escuros pra vocês, porque você pode deixar a cor mais intensa ou mais forte, dependendo do gosto da cliente!


Os Pincéis que são os mais indispensáveis: O de pó, de blush, um fofo que vai dar tanto pra aplicar sombra quanto pra esfumar, um pincel de esponjinha pra quando quer que a cor fique mais intensa ou quando você for usar pigmento, um pincel fininho pra detalhes e que pode ser usador para delinear, e um pincel para lábios!

Gente, é isso, acho que tá tudo bem explicadinho, que você tiver alguma dúvida já sabe né... Bom final de semana! 

9 :

  1. Sou louca por lápis nude >.<
    Seguindo amor,
    Bjo
    http://laialisafa.blogspot.com?

    ResponderExcluir
  2. Belas dicas, adorei haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ótimas dicas..Parabéns pelo blog.
    http://camillymakeup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. ameiiiii super ameiiii
    obrigada pelas dicas
    me siga no meu blog flor
    http://zilandramakes.blogspot.com.br/
    to aprendendo ainda rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Zilandra, obrigada *-*
      Pode deixar que sigo sim (: obrigada pela visita, beijão!

      Excluir
  5. juu, queria que me indicasse uma paleta de sombras pra começar. aguardo, bjoss :*

    ResponderExcluir