Eu li: As Crônicas de Nárnia!


Oi gentee!
Vocês pediram, e hoje eu trouxe um post sobre livros. Confesso que não sou tão viciada assim neles, quando eu era pequena eu lia muito mais, preferia livros do que televisão ou brincar. Mas eu leio mais a Bíblia, como eu disse no vídeo 50 fatos sobre mim (se você não viu clique aqui) já li ela dua vezes! Mas enfim, eu sempre preferi livros de autobiografia, que conta sobre a vida da pessoa, histórias mais reais sabe? Tanto livros quanto filmes, nunca curti muito aqueles de desenhos ou de um mundo surreal, histórias de princesas, sei lá, nunca fui muito fã...


Ao contrário de mim, minha irmã era viciada em histórias meio surreais, e eu sempre ficava brava quando a gente ia em uma vídeo locadora e ela pegava esses filmes ridículos, tanto é, que meu pai deixava eu escolher um, e ela outro. Até que um dia ela falou sobre esse filme: As crônicas de Nárnia, que era muito legal e não sei o que, não dei muita bola, mas como sempre, eu assistia "ofilmesurrealeridículo" com ela, aí a gente foi assistir, a primeira crônica lançada foi O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa, assisti e me apaixonei perdidamente! 


Meu, sério, perdi as contas de quantas vezes eu assisti esse filme de tão fascinada que eu fiquei, acho que é pela história e pela "mensagem subliminar" que na verdade esta super na cara né? O leão dá a vida no lugar do Edmundo, volta a aparecer depois de 3 dias e enfim, todo mundo já ouviu essa história de algum lugar né? Pensa bem amiga! E como a maioria de vocês sabem, sou evangélica, e eu cresci ouvindo histórias Bíblicas, acho que foi por isso que curti tanto o filme. 
Ah sim, o livro... Depois que assisti o filme fiquei louca quando soube que tinha o livro, primeiro peguei emprestado só com essa crônica (O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa) de uma amiga, e depois descobri que tinha o Volume Único com todas as crônicas, e descobri também que antes do primeiro filme tinha outra crônica antes, porque o filme foi criado em cima do livro e não o livro em cima do filme, aí que é o legal, porque com certeza o livro vai ter muito mais conteúdo que o filme.



Enfim, o livro é incrível, são 7 crônicas muito legais, é aquele tipo de livro que você cria as cenas na cabeça sabe? Pena que não fizeram os livros de todas, a história do livro é demais, gente, sério, sabe quando uma coisa de encaixa na outra e você fica viajando no livro? Adoreeeeeeeeei! Já faz um bom tempo que tenho ele, acho que uns 3 anos, mas até hoje me encanto com ele!


O livro é meio grande (assim como está ficando esse post) mas você nem vê o tempo passar e depois que o livro acaba você fica super chateada e fica com aquele gostinho de quero mais sabe? 
Quem escreveu essa belezura foi C. S. Lewis... te amo!

É um dos livros que eu mais recomendo! Se você não curte "histórias surreais" leia essa, tenho certeza que você curtir amiga (:
E você? Já leu? Conta pra mim! Beijos, espero que tenham gostado do post ♥

3 :

  1. Se o filme já é bom, imagina o livro! Arrasou no post

    Beijoos, Ana Carolina.
    http://simplesglamour.blogspot.com/
    Instagram: @simplesglamour

    ResponderExcluir
  2. capaz mesmo, eu sou blogueira porque eu gosto, e não pra ficar famosa!

    ResponderExcluir