Você sabe qual é o formato do seu rosto?

Muitas pessoas não sabem o tipo do rosto, e conhece-lo é essencial para que você possa aumenta, diminuir, afinar, ou disfarçar! Saber o formato do rosto permite você utilizar o blush e o contorno com mais facilidade, e sem errar o lugar em que os mesmos devem ser aplicados! Fiz um curso da Tracta e recebi um
livrinhos que continha todas as dicas mais importante para nós, então resolvi vim compartilhar com vocês!

Vamos lá?


E aí, já identificou o seu? Então vamos ver o que você deve fazer:

Esse é o rosto que tem o queixo comprido e a testa larga. A falta de proporção pode deixá-la insatisfeita. Isto pode ser resolvido com algumas técnicas de maquiagem.
Eleve suas pálpebras aplicando a sombra no canto interno do olho e espalhando-a suavemente em direção ao nariz.
O corretivo escuro deve ser usado nos cantos superiores do triângulo, ou seja, na testa e no queixo que são os pontos que você quer "diminuir". O corretivo claro deve ser usado nas laterais, das maças do rosto para baixo, até o início do queixo.
Faça o contorno da boca bem marcado com um lápis ou com um pincel. Depois, "recheie" com o batom e termine com um toque de brilho no centro do lábio inferior. Assim, sua boca parecerá maior, aumentando toda essa parte do seu rosto.

É um rosto "cheinho". Ele esconde os traços marcados pelos ossos, fazendo com que você tenha um ar de "menininha".
Nesse caso concentre a maquiagem na parte central do rosto, para que dê a sensação de que ele está mais fino. Alguns truques de maquiagem vão ajudá-la:
O ponto a ser ressaltado nos olhos são os cantos. A sombra deve ser aplicada começando no canto interno e espalhada suavemente até bem perto do nariz.
Clareie o centro das pálpebras, reforçando os cantos externos, estendendo a sombra em direção às têmporas.
Aplique o corretivo escuro nas laterais desde as têmporas até o início do queixo e, em seguida, aplique o corretivo claro na testa e no queixo, para que o rosto "afine" nos lados e "encompride" nas pontas. Deixe a boca carnuda, redonda e pequena.


Costuma-se dizer que um rosto comprido reflete um ar de tristeza, mas as figuras retratadas pelo famoso pintor Modigliani, todas com um rosto muito comprido, transmitem mistério e encanto. Para "abrir" o seu rosto. Isto é, criar a ilusão de que ele é mais largo, você deve proceder dessa forma: Mantenha os arcos das pálpebras bem retos: Aplique sombra começando pelo canto dos olhos e esfumando-a até que desapareça em direção às têmporas. Use um corretivo num tom escuro na testa e no queixo, para "diminuir" a altura do rosto. Depois, aplique um corretivo claro nas laterais para que elas "aumentem". Exagere o contorno da boca com batom. Seus lábios devem parecer o mais cheios possíveis.
Ao contrário do redondo, ele ressalta os ossos os maxilares e das têmporas, podendo dar à sua expressão um ar maio duro. Mas, traços marcantes são bonitos e a maquiagem não deve transformá-los, mas apenas suavizar seus excessos.
Eleve suas pálpebras gradualmente com a sombra, que deve ser aplicada desde o canto do olho e espalhada suavemente, acentuando do meio da pálpebra para cima. As sobrancelhas devem ser suavizadas com a eliminação dos fios de baixo.
Complete sua forma com um lápis de sobrancelha marrom. Use o corretivo ou blush escuro nos cantos da testa e nos maxilares, conforme o desenho.
Ao delinear a boca, crie um ângulo apontando para baixo no lábio inferior, evitando a forma de uma boca redonda.


Então é isso gente, espero que tenho ajudado vocês! Deixe seu comentário e siga o blog, é bem fácil, basta ter uma conta no Twitter ou no Google, clique em: "Quero Participar deste Site" na barra lateral e fique ligada, lembrando que estamos também no twitter @BellaCorMakeUp beijos ♥

2 :

  1. Creio que o meu é o triangulas, sei lá haha Mais adorei as dicas, otimo post!

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pelo que eu vi na sua foto é triangular sim haha que bom que gostou ana *-*

      beijos querida!

      Excluir