SOS da Maquiagem!

É muito comum nós, mulheres, ter aquela dúvida na hora da maquiagem: "Que cor combina com a minha roupa?", principalmente quando se trata de um look festa, que você escolhe o vestido pra depois fazer a maquiagem!
Eu sou daquelas que acha que na maquiagem você usa o que se sente bem, mas também concordo que tem cores que ficam mais bonitas do que outras em uma combinação!
Pensando nisso, vim trazer pra vocês o que aprendi em um curso a muito tempo atrás, a combinação de cores...

Linha vermelha:  vermelho, preto, azul-marinho, branco e cinza;
Linha marrom: marrom, bege, amarelo, verde, areia, dourado, branco, laranja e coral;
Linha rosa: todos os tons de rosa, branco, todos os tons de azul, do lilás ao roxo, cinza, gelo, vinho, prateado e preto.

Isso é o básico para você saber como combinar a sombra com uma roupa, acessório, etc!


Quando você quiser usar uma maquiagem colorida, mas não sabe qual cor combina com outra, é só dar uma olhadinha no circulo cromático, as cores opostas, se complementam!
Por exemplo: O azul escuro é cor complementar do amarelo mais queimado.
São cores totalmente diferentes, mas que combinam uma com a outra! 

Isso também funciona para combinar a maquiagem com roupa!
Por exemplo: Se você for usar um vestido amarelo, e ficar super na dúvida do que usar, dá pra você um olho preto esfumado com uma sombra azul marinho, uma sombra que não tem nada a ver com o vestido, mas que vai ficar super bem (:

Você pode usar o circulo cromático para ver a cor do corretivo que você precisa!
-Corretivo amarelo: hematonas e olheiras arroxeadas;
-Corretivo verde: espinhas e acne avermelhada;
-Corretivo lilás: espinhas com pus, manchas amareladas e tons amarronzados;
-Corretivo laranja: olheiras violeta-azuladas;-Corretivo rosinha: virtiligo em peles claras. 

Entenderam direitinho? Se você tiver alguma dúvida é só comentar aqui em baixo (: 
Espero que tenham gostado e que o post tenha ajudado vocês!


5 :

  1. Adorei as dicas, eu era do tipo que fazia makes incríveis em casa, e na hora de combinar uma com alguma roupa pra sair sempre acabava optando pelas cores neutras, com medo de errar! Mas hoje em dia nem ligo mais, uso e abuso de diversas combinações!
    Dá uma passada lá no meu blog: www.camilabornai.blogspot.com
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem dessa hahaha também já fui assim!
      Isso ai!
      Beijão, pode deixar, vou dar uma passadinha :D

      Excluir
  2. Você é supershow! Tenho apenas 13 anos e estou atrás de um curso de maquiagem! Tenho muitas influências para meus makes, às vezes exagero que chego a me arrepender, mas... Eu tento arrumar jogando cores diferentes ou tiro o excesso! Jéssica me indicou seu Blog, eu particularmente adorei. Parabéns!!! Beijos =*

    ResponderExcluir
  3. Desculpe... Nem disse meu nome U.U sou Paula

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paula *-* nossa, obrigada, de verdade, fico muito feliz quando leio comentários assim, o blog ta meio parada porque to sem a minha máquina fotográfica, e gosto de fazer coisas autênticas, não gosto muito de copiar da net hduisda mas logo logo volta ao normal! Seja sempre bem vinda ao Bella Cor tá? E no que precisar pode contar comigo :D Beijão linda! Ahhh, e eu acho que a pessoa se maquia como se sentir bem, a moda é a gente quem faz!

      Excluir